Largue a cafeína

figura_cafeina-20120502-151301

 

Dicas para ganhar mais energia e parar com o café de vez
Tradução: Thays Biasetti

 

Todos sabemos que a cafeína pode nos levantar e nos deixar mais alerto, mas dependência pode atrapalhar sua prática de Yoga. Excesso de cafeína pode desencadear ataques de ansiedade, nervosismo, impaciência, mudanças de humor e insônia. Mas parar tudo de uma vez não é necessariamente a resposta, já que a falta de cafeína pode levar a irritabilidade, constipação e dores de cabeça.
A maioria dos especialistas recomenda uma diminuição lenta e gradual no consumo de cafeína e um aumento em iogurte integral e algumas ervas. Altos níveis de cafeína são encontrados em café, cacau e chocolate, assim como refregerantes, chá mate, e chás saudáveis como preto e verde.
Essa semana, tente substituir uma de suas bebidas diárias com cafeína por uma bebida de gengibre com ruibarbo ou frisante de tomate com pêssego.

 

Bebida de Gengibre com Ruibarbo
Rende 2 ½ xícaras de xarope

Esse tipo de bebida data dos dias coloniais quando eram feitos com xaropes de fruta avinagrados com rum ou whisky. Hoje em dia, essa bebida consiste tipicamente de xarope com água mineral ou com gás.
– 2 xícaras de vinagre de maçã
– 2 xícaras de açúcar
– 2 colheres (sopa) de gengibre fresco fatiado
– 500 g de ruibabo fresco, cortado finamente
– água mineral ou com gás gelada
–  hortelã fresco, para guarnição, opcional

1.    Combine o vinagre de maçã, o açúcar, e o gengibre em um pote grande, e ferva. Adicione o ruibarbo, reduza o fogo para médio/baixo, e ferva por 5 a 7 minutos, ou até o ruibarbo estar tenro e desmanchando, mexendo de vez em quando. Esfrie, então gele.
2.    Peneire com uma gaze, e coloque em uma tigela grande. Coloque a mistura de ruibarbo na gaze, pressionando para extrair todo o líquido. Reserve os sólidos para usar depois (podem ser transformados em chutney). Transfira o xarope para um pote coberto, e gele até que fique pronto para usar.
3.    Para servir: coloque de 4 a 5 colheres (sopa) em um copo com gelo. Preencha com água com ou sem gás gelada. Enfeite com uma folha de hortelã.

 
Frisante de tomate com pêssego
Serve 6

Mostre a doçura do tomate com essa bebida refrescante. Para um coquetel original, adicione ¼ xícara de vinho branco para cada porção e enfeite com tomates-cereja na borda. A base de tomate-pêssego pode ser feito antes e guardado na geladeira por 24 horas.
– 700 g tomates, sem caroço e cortado em fatias (4 a 5 tomates)
– 2 pêssegos, sem pele, sem caroço e cortado em fatias
– 1 ½ colher (chá) gengibre fresco ralado
– 2 xícaras de água tônica
1. Bata os tomates, os pêssegos e o gengibre no liquidificador ou processador até que fique igual purê. Coe o suco em uma jarra, descarte os sólidos. Coloque em 6 copos grandes cheios de gelo. Complete com tônica.

 

Source: http://yogajournal.terra.com.br/show_yoga.php?id=1444

 

Publicités

Laisser un commentaire

Entrez vos coordonnées ci-dessous ou cliquez sur une icône pour vous connecter:

Logo WordPress.com

Vous commentez à l'aide de votre compte WordPress.com. Déconnexion / Changer )

Image Twitter

Vous commentez à l'aide de votre compte Twitter. Déconnexion / Changer )

Photo Facebook

Vous commentez à l'aide de votre compte Facebook. Déconnexion / Changer )

Photo Google+

Vous commentez à l'aide de votre compte Google+. Déconnexion / Changer )

Connexion à %s